ESTRADA REAL | DIAMANTINA - MG À PARATY - RJ 1.100 KM 2012








Esta foi a 1º cicloviagen que fiz de longa quilometragem, resolvemos não levar barracas e sim ficarmos em pousadas , pois desta forma teríamos um melhor descanso e com isso um rendimento maior, pois estariamos com menos peso nas magrelas. Atravessar a estrada dos diamantes de Diamantina até Ouro Preto e em seguida até o mar em Paraty- RJ




Saída em Diamantina - MG

Saída de Diamantina daqui no ponto zero na cidade onde partimos com meu amigo de aventuras Marcelo Guimarães serão quase 1.100km de estrada.



Muita emoção nessa hora , não sabíamos o que iriamos encontrar pela frente , viajar em dupla durante 21 dias não é fácil , vamos nos conhecendo melhor. Esta foi uma viagem com pouquíssimos registros , inclusive o Marcelo Guimarães é fotografo, mas ele também não registrou muita coisa , foi uma viagem para o nosso eu interior , muitos momentos a sós , muita superação , pois afinal são várias cadeias de serras; Mantiqueira , Canastra , Espinhaço entre outras.




Os invisíveis
Em certos momentos da viagem nos tornamos invisíveis, a bicicleta é silenciosa , apenas nossa respiração escutamos , além de toda a natureza em nossa volta.



Estávamos a todo momento em busca dos Marcos

Foram aproximadamente 70 localidade que passamos e cada uma com suas características. Frio, calor , chuva e sol e muita ,mas muita poeira , hoje 60% do trajeto da estrada Real ainda é realizada em seu piso natural(terra),mas a pressão econômica é muito grande e o asfalto já vai ganhado espaçp , antes passavam as mulas com diamantes e ouro em caravanas e hoje passa o minério em caminhões gigantes e sobre os trilhos ,trens que leva quase 30 minutos para passarem de tantos vagões.


No alto sempre tem uma vista fantástica !!







Descobri nesta viagem o que quero! fazer no mínimo uma cicloviagem ao ano e quando completar 50 anos, em 2020, dar um presente para minha alma ir até a Costa Rica com a magrela. Mas como o futuro ainda não é o hoje o meu estado presente foi finalizar a Estrada Real, foram dias maravilhosos em que estive só comigo mesmo, sair completamente da zona de conforto , conseguir sentir realmente que a minha alma o meu eu interior deveria assumir o comando e usar a mente apenas como uma excelente ferramenta de logica. Temos o coração que deve nos guiar sempre, por isso digo sempre acredite em seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário