Recife - PE a Praia da Pipa - RN pela beach 2015 290 km

No feriado de 12 de outubro 2015 , saímos eu e meu grande amigo de cicloturismo o Marcelo Guimarães e  decidimos fazer o percusso de Recife até a praia da pipa pela praia , tínhamos ciência que seriam varias travessias de barco e com a magrela nas costas. As 06:00 já estávamos na ciclovia da Praia da Boa Viagem, sentido Recife antigo , depois Olinda, e as Praias do Município de  Paulista (Janga - Pau Amarelo e Maria Farinha ) Na praia de Pau Amarelo , descemos e fomos pela areia .

Depois em Maria Farinha a 1ª travessia de Barco.
 Seguimos pela praia de Nova Cruz , município de Igarassu e próximo ao hotel Gavoa , pedalamos com a maré bem baixa até a coroa do avião , el alguns estante a magrela estava literalmente dentro da água.

A terceira travessia da coroa do avião até a ilha de Itamaracá foi de Barco.

Chegamos em Itamaracá e seguimos pela praia até o seu extremo próximo a barra de Catuama , no município de Goiana-PE, mas até lá teve outra travessia para aquecer os músculos risos....

Forte Orange em homenagem aos Holandeses

O Gringo sofrendo

No final da ilha a 5º quinta travessia de barco.
Ao fundo Barra de Catuama

de Catuama seguimos até a praia de ponta de pedras ainda no município de Goiana-PE parada para almoço e descansar um pouco, pois o sol estava de rachar.

Quando o sol deu uma trégua partimos até a praia de Carne de Vaca a ultima praia Pernambucana, e fizemos a nossa 6º sexta travessia. Em solo Paraibano , passamos pela barra de Acaú  e chegamos por volta das 16:00 em Pintibu - PB finalizando 97 km onde montamos as barraquinhas e brigamos com o vento a noite toda ,tinha momentos que pensei que eu com a barraca iriamos sair voando , risos.....

Praia de Tambaba - PB

No segundo dia saímos cedo com destino a capital Paraibana - João Pessoa e no caminho tinha as praias de Tabamba, Coqueirinho ,Tabatinga e Morro Branco.

Logo apos a praia de Tabatinga nossa 6º sexta travessia e a 1º do dia foi um pouco estressante , uma forte correnteza e com água no peito , teve momentos que pensei que não iria conseguir
Parece fácil mas não é , riso.....

Depois do desavio do dia , partimos e no final da tarde chegamos no porto de Cabedelo para a 7º sétima travessia agora de balsa e seguimos até Lucena - PB finalizamos o dia com 83km e montamos as barraquinhas em baixo de cabanas de pescadores

de Pela manhã , depois de uma noite maravilhosa , protegido do vento e chuva nos preparávamos para chegar na Baia Formosa - RN mas até lá , risos..... muita historia vai acontecer ....

de Viajar pela praia é uma sensação unica e que vou repetir mais vezes daqui pra frente , pois a sensação de liberdade e o contato com do mar e sua brisa e nota um milhão .....

Na foto acima tem um rio chamado Miriri e no qual levamos quase 02 horas para atravessar ae fazer a nossa 8ª oitava travessia , tivemos que colocar as magrelas nas costa em cima da pedra e cruzamos a cerca de 500 mt dentro do mangue , a travessia em si foi fácil , mas até chegar ao local exato sofremos...

Barra do Rio Mamanguape projeto Peixe boi

Apos a nossa 9ª nona travessia esta de barco o pneu do Gringo furou e aproveitamos para descansar um pouco e seguimos destino a Baia da Traição ainda na Paraíba.

Banho na Magrela água docê

Gringo carregando a bateria !!!

O Trecho de hoje foi nota 10 , muito visual , muito banho de rio e lagoas e muita trilha até a Baia Formosa -RN

Agora a 10ª travessia chegando na barra de Camaratuba ainda na Paraíba, já estou quase perdendo a conta , risos....

10ª decima travessia

Chegamos a noite na Baia Formosa em função da bike do gringo esta passando cabelo ..... ou seja pedala e não anda mas Marcelo tem uns conhecidos Gaúchos e hoje nada de barraquinha cama e amanhã vamos resolver o problema da magrela do Gringo.

No dia seguinte a bike do gringo não teve jeito e ele teve voltar e eu continuei em minha 11ª decima primeira travessia entre Baia Formosa e Barra do Cunhaú é cada nome de praia, mas agora eu ja estava pertinho de meu destino final